segunda-feira, 9 de agosto de 2010

28/07: Monument Valley
















(Algumas horas mais tarde)





Mais uma história com final feliz.






Para fugir à tempestade aproveitamos para almoçar e quando acabamos as condições climatéricas melhoraram ligeiramente (ou seja, deixou de chover torrencialmente).






Depois de muito hesitar decidimos arriscar um tour de Jeep de duas horas (Nota: o Monument Valley tem servido desde longa data de cenário a muitos westerns - nomeadamente os do John Ford onde o herói era quase sempre o Jonh Wayne. O Indiana Jones também foi filmado nestas paragens). Quando fomos comprar os bilhetes entrou em acção o imprevisto que torna as viagens memoráveis. Por lapso, não compramos os bilhetes para o tour de jeep (para o qual se estavam a dirigir todos os turistas que não foram espantados pela trevoada) mas sim para um passeio a cavalo! (como devem imaginar, nenhum dos 3 tinha alguma vez montado a cavalo,...).






A experiência foi indescritível: apenas os 3 a cavalo com um guia Indio Navajo de 17 anos a explorar trilhos escondidos do Monument Valley superou todas as nossas expectativas!






Inspirados por este cenário grandioso decidimos reinterpretar a última cena do Western épico "Shane".






Infelizmente os meus dotes de escrita não permitem uma tradução satisfatória daquilo que se passou mas asseguro-vos que este foi um dos momentos simultâneamente mais ridículo e hilariante de toda a minha vida.






A situação ganha contornos surreais se pensarmos que o nosso espectador era um índio de 17 anos que nunca tinha conhecido Portugueses (estava aliás particularmente excitado com este facto no início do tour) e que nunca tinha ouvido falar do filme "Shane".






A cena propriamente dita foi simples e curta (apesar da forte intensidade dramática). Tudo começa com uma filmagem da paisagem acompanhada da voz "off" da Lígia a explicar que: "Após 20 anos Shane tenta novamente abandonar o chavalo choramingão".






A segunda cena regista o Shane (ou seja eu), a afastar-se montado no cavalo. A terceira cena representa o climax da filmagem com o chavalo (ou seja o Nando) a gritar: "Oh Shane, don´t go! Ho Shane, don´t leave me!,...






Ninguém pode compreender à distância aquilo que de facto aconteceu (apesar de haver uma filmagem muito incompleta deste momento). Se houvesse o mínimo de justiça o Nando levaria para casa um óscar. Simplesmente inacreditável!






(Absolutamente impagável a expressão perplexa do nosso guia enquanto estavamos a filmar esta cena. Notem que os diálogos foram feitos em Inglês)






Para terminar a câmara volta para o Shane de forma a captar os seus pensamentos que assumem mais ou menos a seguinte forma: "deixa-me em paz ó puto mongolóide. Será que não entendes que eu só queria comer a tua mãe?






Apesar dos melhores esforços esta primeira filmagem não ficou bem pois não conseguimos parar de rir nem controlar os cavalos.






A filmagem final foi feita no fim do tour tendo resultado igualmente hilariante. Infelizmente o peso do ficheiro não permite a publicação no blog.






Gostamos imenso desta experiência cinéfila e já estamos a pensar na cena que vamos recriar em Las Vegas. Talvez qualquer coisa do "Oceans 11".











































Sem comentários:

Enviar um comentário