segunda-feira, 9 de agosto de 2010

26/07: Rumo a Sul

É tudo mentira! Os westerns são uma fraude! As filmagens são todas feitas em Hollywood com efeitos especiais!
As imagens míticas dos cowboys a atravessar zonas áridas debaixo dum sol escaldante são uma pura ficção. A realidade é bem diferente e muito mais sinistra.
Assim que entramos no Texas fomos recebidos por uma tempestade apocalíptica onde tivemos que conduzir com visibilidade praticamente nula (devido à parede espessa de nunvens negras que se estendiam até ao chão) no meio duma sinfonia de relâmpagos (a cair muito próximo do carro!) aterradora.
Depois desta simpática recepção (onde só faltou um tornado,...) o resto da viagem foi passada com a ameaça constante de chuvas e trevoadas. Foi assim durante toda a travessia do Texas, do Novo México e do Arizona.
Visitar a Floresta Petrificada (Arizona) debaixo deste quadro de terror foi uma experiência marcante que certamente não queremos repetir (em alguns sítios tivemos que voltar para trás para fugir às inundações causadas pelas chuvas nesta área supostamente semi desertica,...).

Hoje acordamos finalmente com céu azul o que nos deixou bastante optimistas mas, a informação metereológica é bastante clara: "Chuveiros e trevoadas até final da semana" (Hoje é segunda feira!!!!). Vamos ver como é eque estas condições afectam os nossos planos para o Grand Canyon.

Mentirosos!

1 comentário:

  1. muitos westerns foram filmados também na meseta ibérica, check http://www.wildeast.net/spaghettiwestern.htm

    ResponderEliminar