segunda-feira, 9 de agosto de 2010

27/07: "Grand Canyon" - Tour de Helicóptero







Apesar da interferência do Sr. Joe Biden, conseguimos ainda assim marcar o Tour de Helicóptero (em vez das 9.30h como inicialmente previsto teve de ser às 15h. Paciência,...)

Cada helicóptero leva até 7 pessoas mas o nosso fez o tour apenas connosco garantindo dessa forma um verdadeiro tratamento VIP!

Desconfiamos que esta situação foi motivada por um pequeno diferendo que tivemos com a empresa operadora dos helicópteros,...

Para melhor perceber o que aconteceu tentem entender o seguinte enquadramento:

1) Tenho pânico de voar. Mesmo em aviões (que têm asas!!! e que portanto podem sempre planar se alguma coisa correr mal) tenho que tomar comprimidos pelo que experimentar um helicóptero (que não tem asas!!!) representa um desafio pessoal muito intenso (para não dizer aterrador!); 2) Como se não bastasse o anterior, o tempo estava a piorar acada minuto com as trevoadas a aproximar-se do Canyon de forma galopante. Conseguem imaginar um baptismo de vôo em helicóptero no meio duma tempestada para alguém que tem medo de voar? Penso que neste caso de pode aplicar a expressão do Woody Allen: "Jackpot neurótico!"; 3) Dizem as más linguas que sou algo impaciente revelando baixos níveis de tolerancia à frustração. Não me revejo nestas críticas mas vou ainda assim considerar este ponto a pedido de terceiros.

Considerem este enquadramento e pensem que ficamos 20 minutos à espera da partida do nosso helicóptero enquanto os restantes turistas iam chegando e partindo debaixo dos nossos narizes.



Naturalmente tive que protestar de forma civilizada e educada mantendo a habitual atitude fleumática que me carecteriza. É possível que a situação tenha escalado ligeiramente obrigando-me a fazer algumas ameaças mas não me lembro exactamente o que aconteceu porque nessa fase o valium já estava a fazer efeito,...



Seja como for, alguns minutos mais tarde estavamos no ar com um helicóptero só para nós. Viva a América!






1 comentário: