terça-feira, 27 de julho de 2010

as estrelas da companhia

na 'ultima noite em chicago fomos a um espectaculo chamado 'million dollar quartet'. Tratou-se da recriacao dum evento historico que juntou uma noite, na sun records, o elvis, o jerry lee lewis, jonhy cash e o carl perkins.
o espectaculo ja esta em cena ha varios anos e percebe-se a razao. tudo se passa num ambiente muito intimista e descontraido sem qualquer semelhanca com a broadway ou londres. de facto o proprio espaco de cena faz lembrar uma peca de liceu o que torna todo o evento muito especial.
foi muito divertido trautear as varias musicas em unissono com o resto da audiencia. note-se que a assistencia estava repleta de velhinhos que tinham certamente sido contemporaneos dos personagens...

o ponto alto deste espectaculo ocorreu, no entanto, depois do proprio espectaculo.
apos terminado fomos jantar a um bar situado alguns metros de distancia.
durante o o jantar uma empregada aproximou-se de nos, perguntando se tinhamos assistido a peca. ficamos algo surpreendidos por esta abordagem e mais ainda quando nos esclareceu a razao da pergunta. tinham sido os actores que estavam a jantar a algumas mesas de distancia que nos tinham reconhecido.

ora ai esta...umas vezes caca outras vezes cacador!

Depois do jantar seguimos para o nosso ultimo evento em chicago: bar de blues.
a escolha foi feita de forma cientifica: perguntamos a empregada do restaurante e o resultado nao desiludiu. numa palavra: genuino.
varias bandas de pretos de mil anos a tocar em grande estilo e bom nivel para uma audiencia altamente heterogenea...
as bebidas eram pedidas a balde: pede-se um balde cheio de gelo com 6 cervejas e pronto!

Desta ultima noite invulgar perdurara para sempre (ate porque esta gravada) a recordacao da ligia a dancar junto do palco com um grupo de recem-conhecidos com uma idade media de 110 anos. de todos ha a salientar um indomavel bailarino c quase 200 anos a dancar com uma bengala! A bengala nao e uma liberdade criativa, como se podera depois comprovar.
depois de viver este momento singular entendemos que chicago ja nada tinha a oferecer e resolvemos partir.

antes de sair ainda tivemos tempo de oferecer as cervejas restantes no balde a um ingles gago que estava a assistir ao espectaculo. nunca chegamos a perceber o que nos dizia mas parece ter ficado muito sensibilizado com o nosso gesto.

1 comentário:

  1. é tão bonito escrever em teclados de língua inglesa que nos dá pérolas literárias como "um dia é da caca, o outro do cacador" profundo e no entanto tão real.

    ResponderEliminar